25 de abril de 2024 14:28

Lafaiete atinge 100% de ocupação dos leitos clínicos UTI


Com o aumento do número de casos de Covid-19 nos últimos meses, as internações vêm crescendo exponencialmente e desde o dia 10 de março os leitos de UTI estão com a taxa de 100% de ocupação. Na tarde desta terça-feira, 23/03, a Secretaria de Saúde informou que os leitos clínicos também atingiram a marca de 100% de ocupação, aumentando a preocupação do setor de saúde para os próximos dias.
Mesmo com a ampliação de mais duas salas vermelhas no Hospital Municipal de Campanha, que substituiu 2 leitos clínicos, não será suficiente para abrigar todos os pacientes que necessitam de assistência médica. Salas vermelhas são unidades de cuidados intermediários (tratamento semi-intensivo), destinadas a pacientes que necessitam de cuidados intensivos.

Em geral, pessoas que aguardam a transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas necessitam de intubação e monitoramento.


No município existem hoje 27 leitos de UTI (10 no Hospital Municipal de Campanha e 17 no Hospital e Maternidade São José); 72 leitos clínicos (38 no Hospital Municipal de Campanha e 34 no Hospital e Maternidade São José) e 3 salas vermelhas, sendo uma no Hospital e Maternidade São José com 1 leito, duas no Hospital Municipal de Campanha e duas na Policlínica Municipal, ambas com 2 leitos cada, somando 5 leitos em salas vermelhas. Neste momento aguardam vagas em UTI 4 pacientes de Conselheiro Lafaiete já cadastrados no SUS Fácil. Além destes, na Policlínica encontram-se também mais 4 pacientes cadastrados no SUS Fácil que aguardam para transferência apara leito clinico.
Com a totalidade de leitos ocupados a Secretaria de Saúde reforça a necessidade de ampliar os cuidados, como uso de máscaras e isolamento social como medidas preventivas e seguir rigorosamente os protocolos sanitários.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade