A escritora Dalva Rodrigues de Moraes fez uuma tarde de autógrafo do livro Memórias que Curam. O evento mais elevado aconteceu no sábado (26) em Alkamaar, cidade holandesa, onde a autora reside há 16 anos.
Na obra “memorialística”, a autora realiza “um trabalho de arqueologia histórico-geográfico-pessoal …”, ocorridos na cidade de Lamim, durante a década de 70, onde viveu até os 14 anos.
Em Memórias que curam, Dalva Rodrigues, “recupera suas experiências de vida, exalta a pequena cidade onde nasceu, honra os seus ancestrais e relata aos filhos e netos sua história… as memórias mais pessoais e importantes …” Revela ainda, “o papel da mulher na sociedade, o amor, a religiosidade, os sonhos e a liberdade…”
Em Lamim, o lançamento do Livro se deu no dia 25 através da Rádio POP FM (emissora local), onde a a escritora participou da programação em uma conexão internacional com a Holanda.
O livro, que deu notoriedade à cidade de Lamim, foi lançado em meio a amigos, alunos e familiares na Bierkade em Alkmaar.
Dalva, a autora, é formada em Letras pela FASAR (Faculdade Santa Rita) de Conselheiro Lafaiete-MG, e tem uma bela carreira como professora, dedicando-se atualmente ao ensino do Português e Inglês nos Países Baixos.
Este é o segundo livro lançado em 2021 sobre Lamim. No mês de maio, foi a vez do Professor e Historiador Luiz Fernando Veloso Nogueira com a obra Lamim-MG – História e Memória.
Os dois livros constituem patrimônio histórico e cultural de Lamim por tudo que significam para o passado, o presente e a posteridade.
Locais onde encontrar os livros no Brasil
Redação: Arlindo Nogueira
FONTE POP FM LAMIM