26 de abril de 2024 01:00

Mãe internada com covid encontra filha recém-nascida após 17 dias do nascimento

Na manhã da última quinta-feira, dia 27 de maio, a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena teve sua trajetória marcada por um fato da vida real. Mãe e filha se encontraram pela primeira vez, 17 dias após o nascimento da menina. 

Um momento único e regado com muita emoção. O encontro aconteceu na UTI Adulto, onde a mãe se encontra em regime de internação para continuidade do tratamento às complicações da Covid-19. 

A enfermeira Ester Pereira e a técnica de enfermagem, Fabiana Oliveira, contam que foi um momento mágico para os profissionais que conduziram a menina até a mãe. “Nunca imaginávamos que viveríamos algo tão intenso e marcante. Quando aproximamos a menina de sua mãe, ela sorria o tempo todo”, contam.

A mãe deu entrada na Santa Casa de Misericórdia no início do mês de maio, já positivada para Covid-19 e foi encaminhada para internação em um leito clínico. Dois dias após, seu quadro de saúde se agravou e ela foi transferida para a UTI Emergencial Covid. Ela foi entubada e neste período entrou em trabalho de parto. Sua filha nasceu de parto normal. 

Segundo o ginecologista e obstetra, Adeilton, a escolha do parto normal foi o melhor procedimento para a mãe no momento. A filha veio ao mundo pesando 1kg 870g e não testou positivo para Covid-19, mas mesmo assim, manteve-se aos cuidados da unidade de UTI Neonatal. Uma pequena guerreira que atingiu o peso ideal encontra-se em bom estado de saúde.

Sua mãe, no último dia 23, após cumprimento de todo protocolo seguro para isolamento da Covid-19, foi transferida para a UTI Adulto, está restabelecendo sua saúde e como não apresenta o risco de contaminação, a equipe multiprofissional das unidades de apoio puderam propiciar este momento histórico. A mãe não conteve as lágrimas de alegria por conhecer sua filha.

Fonte: Barbacena Tem

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade