20 de abril de 2024 08:13

Mais 11 mulheres denunciam pastor por abusos sexuais

Mais 11 mulheres procuraram a Delegacia Especializada de Investigação à Violência Sexual, pertencente à  Delegacia de Mulheres, para denunciarem abusos sexuais do pastor da Igreja Pentecostal Portas Abertas, no bairro Floresta, região Leste de Belo Horizonte. As informações foram divulgadas pela delegada Cristiana Angelini, na manhã desta sexta-feira (11).

Segundo a policial, sete vítimas foram à delegacia nessa quinta-feira (10), e quatro nesta manhã. 

“Agendamos as oitivas de todas elas e os procedimentos serão formalizados e transformados em inquéritos policiais que serão encaminhados à Justiça tão logo sejam construídos”, explicou.

Ainda conforme a delegada, as mulheres, com idades entre 27 e 37 anos, contaram que os abusos aconteciam da mesma forma denunciada pelas vítimas anteriores. 

“Todas as vítimas reportaram que o pastor as levava para uma sala reservada, sem câmeras de segurança. Algumas delas também reportaram que ele levava até o terraço da igreja rezando, apontando para o céu, sendo uma forma de enganar as vítimas. As investigações continuam, com a divulgação da investigação ocorrida anteriormente, as vítimas compareceram à delegacia mais fortes e motivadas a denunciarem. A gente pede que todas procurem a Polícia Civil”, afirmou. 

Prisão

O pastor, de 47 anos, foi preso na última terça-feira (8), após denúncias de outras oito mulheres. 

Conforme uma delas, o religioso chegou a passar as mãos nos seios de uma da mulher e beijá-la afirmando que estava dando “o sopro da vida”.

– Ffoto meramente ilustrativa

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade