23 de abril de 2024 14:22

Manifesto, entregue ao TJMG, pede flexibilização em cidades que estão na Onda Roxa

Na segunda-feira (19) o Prefeito de Barbacena, Carlos Du, entregou  ao presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes, um manifesto que pede a flexibilização das regras determinadas pelo Comitê Extraordinário Covid-19 para municípios que se encontram na Onda Roxa do Minas Consciente. Esse foi assinado por cerca de 20 prefeitos da região Centro-Sul de Minas. 

O documento solicita apoio do TJMG, junto ao Governo de Minas, na flexibilização das regras que foram determinadas pelo Comitê Extraordinário Covid-19.

Segundo Gilson Lemes, a preocupação com o comércio é grande, já que o comércio está paralisado há muitos dias. “Todos estão preocupados, principalmente, com o comércio, que está fechado há muito tempo. Várias pessoas precisam reabrir seus negócios, mas estão impedidas de fazer isso, o que está também paralisando a economia dos municípios”, disse. 

Carlos Du relatou que o quadro epidemiológico da região não evoluiu desde o início da Onda Roxa e que a situação dos municípios é insustentável. “Infelizmente, quem está sendo penalizado é o comércio, que não é culpado pelo contágio por covid-19. Estamos vendo pequenos e médios comerciantes perdendo tudo, não tendo mais onde recorrer”, declarou. Além disso, o prefeito de Barbacena ressaltou também que defende a retomada das atividades para que os comerciantes possam levar sustento para a casa. 

Fonte: TJMG

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade