28 de abril de 2024 00:40

Marcação de consultas promove aglomeração e usuários de PSF pedem humanização

Nossa reportagem recebeu uma reclamação sobre a qualidade e presteza no atendimento do PSF da Santa Matilde em Lafaiete.
Segundo moradores e usuários, a agenda médica para consultas é aberta para marcações uma vez por mês, por eles não são informados a data correta. “Temos muitas das vezes que deslocar até o PSF apenas para saber que dia será a marcação de consultas. Vamos apenas para saber. Poderiam definir um dia correto para melhor orientação aos usuários, divulgando no PSF as datas para facilitar a vida daqueles que precisam da saúde pública. Acredito que é um descaso”, disse uma moradora.


Em função desta situação, ontem (28), a marcação de consultas gerou aglomeração e filas. “Eu sugiro que todos os PSF’s tenham um atendimento padrão. Falam em isolamento social, mas o próprio sistema de marcação favorece a aglomeração. E mais não fichas disponíveis no PSF para pacientes urgentes. Pedimos uma ajuda, atenção e carinho já precisamos diariamente do atendimento médico”, sugeriu a usuária.

https://www.youtube.com/watch?v=Qcc_yT9XsGg&feature=youtu.be

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade