No início da noite de domingo (11), por volta de 19:00 horas, os Bombeiros de Barbacena compareceram na Avenida Sanitária, no bairro Funcionários, em Barbacena, onde segundo testemunhas um morador de rua, de 62 anos, que havia evadido das dependências do Hospital Regional, onde se encontrava internado.
Ao passar por uma passarela existente no local o homem veio cair dentro do córrego que passa pela Avenida sofrendo escoriações leves.
Os bombeiros realizaram o resgate da vítima utilizando técnicas específicas de salvamento. Foi observado que a passarela não estava em condições de ser utilizada não oferecendo qualquer segurança para os pedestres uma vez que parte de seu guarda-corpo feito de concreto oscilava e ao final dela havia um grande buraco onde a vítima afirmou ter caído, além da iluminação ser precária.
Frente a isso, os bombeiros realizaram a interdição da passarela utilizando fita zebrada em todas as suas extremidades. A vítima foi repassada a ambulância e encaminhada novamente ao Hospital Regional.