×

Motorista de aplicativo é sequestrado e ameaçado com faca no pescoço

Na fuga do crime, um dos suspeitos ainda rendeu o dono de uma auto peças e o obrigou a trocar de roupa com ele. A ideia era enganar os policiais com uma roupa diferente

Um motorista de aplicativo ficou com uma faca apontada para o pescoço e sendo ameaçado de morte durante um sequestro por uma dupla que roubou o carro e os pertences dele no bairro Cachoeirinha, na região Nordeste de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (15). Na fuga do crime, um dos suspeitos ainda rendeu o dono de uma auto peças e o obrigou a trocar de roupa com ele. A ideia era enganar os policiais com uma roupa diferente. 

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima de 33 anos contou que recebeu uma chamada de corrida na rua Frei Henrique com destino à Estação São Gabriel. Uma dupla entrou no veículo e, após o motorista rodar 50 metros, os suspeitos anunciaram o roubo mandando ele ficar quieto senão iriam matá-lo. 

O motorista percebeu que um dos suspeitos estava com uma arma de fogo. Ele foi obrigado a passar para o banco do passageiro e um dos ladrões assumiu a direção do carro. O outro criminoso permaneceu no banco de trás e colocou uma faca no pescoço da vítima. Eles ficaram ameaçando de morte o motorista de aplicativo e pedindo a senha do celular dele.

Os suspeitos roubaram o aparelho, a carteira com documentos da vítima, o carro e R$1.000. Eles abandonaram o homem na rua. Logo após o crime, a dupla fugiu no veículo, mas foi perseguidos pela polícia. Em determinado momento, eles abandonaram o carro e fugiram a pé. Cada um foi para um lado. 

Suspeito troca de roupa com funcionário de autopeças e tenta enganar a PM 

Um dos suspeitos, de 31 anos, invadiu uma loja de peças automotivas. O dono do local, de 65 anos, contou que estava no banheiro sem as roupas quando o suspeito chegou ao estabelecimento e o ameaçou simulando estar com uma arma de fogo. A vítima relatou que o criminoso disse para ela ficar quieta e contou que a polícia estava atrás dele e que poderia sobrar para a vítima. 

O criminoso pegou as roupas do dono da loja e vestiu. O homem foi trancado nu em um escritório. A ideia do suspeito era enganar os policiais com a roupa diferente, mas não deu certo. Os policiais chegaram até a loja e perceberam que o ladrão estava trancado em um cômodo do local. Eles pediram que o homem saísse, mas ele não quis e ficou bloqueando a porta com o corpo. Os militares forçara a entrada arrombando a porta. O homem foi detido. Na loja foi encontrado um simulacro de arma de fogo que foi usada no crime. 

O suspeito foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul por ter se machucado durante o arrombamento da porta. Ele estava com mandado de prisão em aberto por ter rompido a tornozeleira eletrônica. O outro suspeito não foi mais encontrado. 
A ocorrência foi levada para o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran).

FONTE ESTADO DE MINAS

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp