Proprietários de veículos e motoristas registrados em Minas Gerais já podem receber as infrações de trânsito pelo Sistema de Notificação Eletrônica (SNE). A solução permite, entre outros, o acompanhamento e o pagamento antecipado de multas com descontos de até 40%.
Nesse caso, porém, é preciso lembrar que o condutor assume que cometeu a infração. Ou seja, ele não poderá apresentar defesa prévia ou recurso contra a autuação. Além disso, o abatimento só é válido se a multa for paga até a data do vencimento
Para aderir ao SNE, é necessário baixar ou atualizar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). Para o delegado Eurico da Cunha Neto, diretor do Detran-MG, o sistema é uma vantagem para o cidadão, que recebe com mais rapidez as notificações de autuação e pode optar por quitar a multa com desconto. “Esse é mais um passo para a digitalização de serviços do Detran-MG. O SNE é, sem dúvidas, uma solução que proporciona agilidade, economia e praticidade”, afirma.
Os proprietários de veículos que não aderirem continuam tendo direito de pagar a multa com 20% de desconto até o vencimento.
O SNE está disponível no aplicativo CDT, o mesmo utilizado para as versões digitais da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado do Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). O aplicativo está disponível na Google Play e na App Store.
FONTE: HOJE EM DIA