Uma mulher de 54 anos foi morta esganada pelo próprio irmão, de 39, em Rio Paranaíba, na região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais, nesse sábado (12). O homem confessou o crime e foi até a casa de familiares contar o que havia feito. Maria Célia Eleoteria foi encontrada sem vida pelos militares que atenderam a ocorrência. O suspeito foi preso.
Familiares contaram que os irmãos estavam morando juntos há uma semana. Após o crime, o suspeito foi até a casa de parentes, disse sobre a autoria do homicídio e fugiu. Testemunhas disseram que ele apresentava sinais de embriaguez e vestia uma blusa de frio de cor verde.
Maria Célia foi encontrada caída em um dos cômodos da casa e já não apresentava os sinais vitais. Conforme o registro da ocorrência, a vítima apresentava lesões no pescoço e no pulso. O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Patos de Minas, cidade que fica a 307 km de distância de Rio Paranaíba.
Tratamento psiquiátrico
As testemunhas ainda disseram que o suspeito faz tratamento psiquiátrico. O médico que o acompanha havia orientado sobre a necessidade do homem ser internado o mais rápido possível, pois, devido ao estado de saúde mental poderia fazer “alguma besteira”.
Buscas foram realizadas na cidade à procura do suspeito. O homem foi localizado e preso andando às margens da MG-230, nas proximidades de uma fazenda. Os militares o levaram até o hospital da cidade e após ele receber alta foi conduzido para a Delegacia de Rio Paranaíba local onde o registro foi encerrado.
FONTE BHAZ