24 de abril de 2024 04:16

Mulher é presa por manter irmão em cárcere e receber aposentadoria dele

O homem diz acreditar ter assinado uma procuração e outros papéis enquanto estava bêbado

Uma mulher de 56 anos foi presa pela Polícia Civil suspeita de manter o irmão de 61 anos em cárcere privado e receber o benefício de aposentadoria dele, em Nova Ponte, no Alto Paranaíba. A prisão foi nesta terça-feira (6), mas foi divulgada nesta quarta-feira (7). 

De acordo com a Polícia Civil, a vítima alega que há cinco meses é mantida em cárcere privado pela irmã. Na versão do idoso, ele se aposentou em 2017 por invalidez e, desde então, a irmã recebe o benefício por ele. O homem acredita que assinou uma procuração e outros papéis enquanto estava bêbado. A suspeita alega que usa o dinheiro do benefício para comprar comida para todos e que não deixa o irmão trancado. 

O caso começou a ser investigado em junho deste ano após uma denúncia feita ao Disque Denúncia Unificado (DDU). Os irmãos foram chamados para prestarem esclarecimentos na delegacia e não compareceram.

Quando a equipe da Polícia Civil retornaria a casa de suspeita e vítima recebeu uma informação da Polícia Militar que o idoso estava sentado no chão de uma rua da cidade denunciando que era mantido na residência da irmã contra a sua vontade e que só conseguiu pedir ajuda por que a irmã o deixou sozinho.

O homem foi encaminhado à Assistência Social do município e a mulher foi presa. As investigações seguem em andamento e o inquérito deve ser concluído nos próximos dias.

FONTE O TEMPO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade