28 de março de 2024 23:10

No Dia das Mães, bombeiros realizam parto; mulher dá à luz dentro da prancha

Na manhã deste domingo “Dia das Mães” (9), os bombeiros de São João del Rei foram acionados a comparecer, por volta de 10:40 horas, na Rua Antônio de Souza no bairro do Lombão onde segundo o solicitante, um jovem de 19 anos, sua companheira, uma mulher de 22 anos, encontrava-se em trabalhos de parto.

Quando os bombeiros chegaram ao local depararam com a gestante que segundo a mesma estava na 38ª semana, apresentando três contrações por minuto, fortes dores de parto e já com a saída de líquido amniótico.

Diante dos fatos, após verificar que os sinais vitais da gestante estavam em condições normais, imediatamente efetuaram o deslocamento em código de urgência até a Santa Casa de Misericórdia de São João del-rei, levando consigo o casal , onde a mulher disse que já estava na 2° gravidez.

Segundo o Sargento Ricardo Braga que comandou as operações; ” Durante o deslocamento verificamos que o bebê começou a “coroar” ( fase em que o bebê começa a surgir para o parto ), então conseguimos monitorar os sinais vitais , vindo a atuar com bastante cuidado e atenção”.

Desta forma chegaram até a entrada da Santa Casa de Misericórdia onde imediatamente efetuaram o acionamento da equipe de Obstetrícia do hospital; entretanto neste intervalo o bebê veio a nascer dentro da prancha( maca) do Corpo de Bombeiros já entrando no corredor do Hospital Santa Casa de Misericórdia onde mãe e bebê foram entregues aos cuidados médicos da equipe de Obstetrícia sendo efetuado os trabalhos finais de parto onde a gestante deu à luz a um menino que nasceu saudável.

Segundo a direção do hospital, este foi o primeiro parto neste Domingo das Mães na Santa Casa de Misericórdia de São João del Rei.

Emocionados, os militares Sargento Ricardo Braga , Cabo André Walter e Soldado Lauro Américo, disseram que é uma benção poder atuar numa ocorrência de parturiente no Domingo, dia das Mães.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade