25 de abril de 2024 00:31

Nova rota alternativa é apresentada a CSN para desafogar o trânsito de ônibus na Avenida JK

A Prefeitura Municipal de Congonhas por meio da Secretaria de Gestão Urbana e Diretoria de Trânsito se reuniram com representantes da empresa CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) e Guarda Civil Municipal para tratar sobre o grande fluxo de ônibus das empresas que trafegam pela Avenida JK na cidade. Foi apresentado pela Diretoria de Trânsito uma nova rota alternativa para que os ônibus com destino a CSN não passem pelo centro, desafogando assim o trânsito na Avenida.

A nova rota alternativa apresentada à CSN foi aceita pela empresa, que na oportunidade já fez as simulações pelo trajeto com um dos ônibus, onde não houve qualquer problema com o teste prático. “Agora só falta finalizar as adequações de sinalização da nova rota para que seja liberado, e assim possamos divulgar as alterações para a comunidade” disse Ronaldo Jesulino Silva, Diretor de Trânsito.

Na oportunidade também foi tratado com a empresa CSN o pleno cumprimento do Decreto Municipal 6.094/2014 que proíbe o trânsito de veículos com potencial de causar danos às pessoas e as vias públicas através da sujeira provocada pela disposição de resíduos de minério, no qual os representantes da empresa relataram que a CSN possui cinco lava-rodas em pleno funcionamento e que o decreto vai ser respeitado e cumprido.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade