25 de abril de 2024 23:26

Novo prazo de contestação do Auxílio Emergencial começa hoje

O Governo Federal realizou a abertura nesta quarta-feira (14/02) da nova rodada para contestação daqueles que não tiveram seu Auxílio Emergencial aprovado no ano de 2021. Antes de tudo, o prazo deve começar a contar do dia de hoje, quarta-feira. Além disso, ele valerá por cerca de dez dias, com encerramento no dia 22 de abril.

Essa rodada nova começou um dia depois do antigo prazo ter terminado, na terça-feira (13/04). No começo da semana, tiveram a oportunidade de recorrer os beneficiados de 2020 que possuem todos os critérios para fazerem parte da prorrogação do benefício neste ano.

O prazo indicado possui relação com o lote que teve liberação no dia 2 de abril deste ano.

Como beneficiários devem contestar o Auxílio Emergencial?

A princípio, as contestações enviadas para o Ministério da Cidadania precisam ser relativas ao lote que foi liberado no sábado (10/04) e que possui as análises da elegibilidade recentes que foram feitas pela Dataprev, a responsável por cruzar os dados.

Esse novo prazo acabou por gerar confusões no próprio ministério que, como resultado, respondeu um usuário no Instagram com uma informação errada. A conta indicou, portanto, que essa nova rodada para contestações já teria começado no sábado e que seu prazo seria finalizado no dia 19 de abril.

Logo após fazer um contato direto com o UOL, por fim, a assessoria reconheceu o seu erro. Também comentou sobre fazer a correção desta informação no canal oficial utilizado para comunicação dentro da rede social.

Além disso, nascidos em janeiro e maio já começaram a receber a primeira parcela essa semana. O último lote será liberado em 30 de abril, para nascidos em dezembro.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade