27 de abril de 2024 22:20

Núcleo Entre Rios de Minas garante segundo lugar nacional no II Concurso de Poesia IBEEC

Nos meses de abril e maio, o Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) realizou a segunda edição do Concurso de Poesia.  A iniciativa tem o intuito de incentivar a leitura e escrita entre beneficiados de todos os núcleos do projeto. O núcleo Entre Rios de Minas, que é patrocinado pela Vallourec, Sportv e BB Seguros por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, garantiu a segunda colocação nacional na categoria sub 15.

O Concurso integrou todos os núcleos dos projetos IBEEC e contou com mais de 230 participações. Dividida por categorias sub 11 e sub 15, a disputa teve duas fases: regional e nacional. Na regional, as poesias campeãs foram definidas por um júri técnico, composto por integrantes do Grupo Teatro da Pedra. Cada núcleo teve 1º, 2º e 3º lugar.

Em Entre Rios de Minas, Bruno Henrique, Rhavy Vicente e Surya Leão foram os vencedores da categoria sub 11, que inclui alunos de 7 a 10 anos. Já na categoria sub 15, onde disputaram os alunos de 11 a 15 anos, subiram ao pódio os alunos João Pedro, Yasmin Júlia e Giovanny Antônio.  Bruno e João Pedro seguiram para a fase nacional.

Na fase nacional, a regra era simples: vence quem somar o maior número de curtidas no Facebook e Instagram. Na sub 11, o Bruno somou 317 curtidas em seu vídeo.  O Bruno Henrique, representando da categoria sub 15, ficou com 268 curtidas e garantiu o segundo lugar. Eles receberão como prêmio um kit personalizado Vallourec, certificado IBEEC e medalhas. Os itens serão entregues aos beneficiados com todos os cuidados necessários para prevenção ao covid-19.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade