24 de abril de 2024 10:33

O último adeus ao Prefeito de Rio Espera; veja mais homenagens

O ultimo adeus ao Prefeito de Rio Espera, Mário Lúcio da Silveira (PL), mais conhecido como “Marquinhos Matipó” foi marcado pela emoção, dor e tristeza na tarde desta sexta-feira (7). A fatalidade ocorreu no dia anterior quando jogava futebol com amigos, em um ataque cardíaco fulminante.

A sexta-feira de luto tomou a cidade e os rioesperenses se despediram de seu líder, eleito para seu segundo mandato. As lágrimas corriam nos rostos de amigos, companheiros e admiradores de seus trabalho a frente da administração.

O velório que durou a tarde e o corpo seguiu para Matriz de Nossa Senhora da Piedade, onde houve a missa de corpo presente. Várias autoridades, prefeitos da região e a população comovida com a morte repentina de Marquinho Matipó participaram da celebração presidida pelo padre Jackson de Souza Braga.

Durante a homilia, o padre destacou Marquinho Matipó como uma pessoa aberta ao diálogo. “Estamos aqui para nos despedir de um irmão que foi escolhido pelo povo para uma função. O serviço à comunidade. A função que ele exercia era um ministério. São Paulo nos lembra nas suas cartas que nós devemos respeitar as autoridades. No pouco tempo que eu tive a alegria de conhecer o Marquinho eu tive a oportunidade de encontrar o respeito de sua parte e de prestar o meu respeito a ele”, disse o padre.

Após a missa, houve o cortejo fúnebre até o cemitério acompanhado pela Corporação Musical Santa Cecília e por centenas de pessoas. O vice-prefeito Juliano Benício Henriques Gonçalves, agradeceu o apoio e carinho de todos que estiveram na cidade ao lado da família nesse momento de tanta dor e tristeza. A cidade de Rio Espera decretou luto oficial. O Vice Prefeito deve tomar posse nos próximos dias. (Jornalista Ricardo Alexandre)

Mais homenagens

Ao longo do dia, Marquinhos Matipó recebeu diversas homenagens.

“É com profunda tristeza e pesar que comunicamos o falecimento de Lúcio Marcos da Silveira, mais conhecido como Marquinhos Matipó, prefeito do município de Rio Espera (MG), ocorrido nesta quinta-feira dia 06/05/2021.

O CODAP deseja muita força, fé e luz aos familiares e amigos, bem como a toda população de Rio Espera pela irreparável perda. Que Deus esteja com vocês neste momento difícil e possa acalentar os corações de todos.

“Aqueles que amamos não morrem jamais, apenas partem antes de nós”  (Chico Xavier)– (Homenagem do Codap)

Câmara Itaverava

“A Câmara Municipal de Itaverava manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do Prefeito Municipal de Rio Espera, Sr. Lúcio Marcos da Silveira, popularmente conhecido como Marquinhos Matipó.

Marquinhos Matipó foi Prefeito reeleito da cidade de Rio Espera e vereador durante dois mandatos. Trabalhou incansavelmente em prol de sua cidade, buscando progresso e qualidade de vida para todos.

Diante dessa perda irreparável nos solidarizamos aos familiares e muito respeitosamente prestamos condolências, deixando nossos sinceros pêsames”.

Vinícius Rezende Matos – Presidente da Câmara

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade