28 de março de 2024 21:12

Ônibus da vacina chega em Carandaí e já inicia vacinação contra a COVID-19 nessa quarta-feira (14)

O Busão da Vacina chegou em Carandaí na noite de terça-feira (13/07), e na manhã desta quarta-feira, já vacina a população, na faixa etária de 49 anos de idade, contra a Covid-19.

A estratégia do Governo de Minas se deu no mês de junho, para garantir imunização a todos os mineiros. É o ‘Busão da Vacina’, veículo transformado em unidade móvel de saúde para levar vacinas contra várias doenças – entre elas a covid-19 e a gripe – aos mineiros mais vulneráveis. Além da vacinação, o veículo disponibilizará testes rápidos, aferição de pressão arterial e apoio psicossocial.

O ônibus ficará no pátio da Igreja Matriz de Sant’ Ana e atenderá entre os horários de 08:00 às 12:00hs e 13:00 às 18:00hs.

A Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais, em parceria com o Governo de Minas e a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), será responsável pela execução da logística das viagens do veículo, que foi doado pela Mercedes-Benz e pela Câmara de Comércio Brasil-Alemanha para a Cruz Vermelha Brasileira (CVB).

FONTE UAI NEWS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade