20 de abril de 2024 04:21

Operação prende 9 envolvidos em crimes em Lafaiete

Mais de 70 policiais atual na operação

Na data de hoje, dia 11 de Março de 2021, as polícias Militar e Civil, denominada “Para Bellum”, com o objetivo de coibir a prática dos crimes de tráfico de drogas, posse de arma de fogo e roubo em Lafaiete.
A ação contou com 34 policiais civis e 38 policiais militares e foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, além de 3 mandados de prisão.
Ao todo foram realizadas 7 prisões e 2 apreensões de adolescentes por ato infracional ao análogo ao crime de tráfico de drogas. Também foram apreendidos entorpecentes, dinheiro e arma de fogo. Dentre os presos, foram capturados dois autores de roubo ocorrido na cidade de Congonhas, no dia 05 de janeiro do presente ano.
As diligências realizadas nesta data foram resultado da intensificação das ações conjuntas das Polícias Militar e Civil nos últimos meses .


O delegado Marcus Vinicius Vieira Rodrigues, titular das Delegacias Adjuntas Antidrogas e Patrimônio enfatizou a necessidade do trabalho conjunto das corporações e o envolvimento da própria sociedade como foram de combater a prática criminosa na cidade.
Da mesma forma , o Major Protásio, Subcomandante do 31º Batalhão de Polícia Militar enfatizou a importância das ações integradas entre as forças de segurança, o que tem dado excelentes resultados. Ademais, as ações visaram ainda aumentar a presença policial no local e ampliar a sensação de segurança dos cidadãos de bem.
A Delegada de Polícia Aline Costa explicou que os autores do crime de roubo ocorrido no dia 05 de Janeiro de 2021 foram presos preventivamente durante investigação que ocorreu de forma conjunta com a Polícia Militar. “Este tipo de ação é muito importante para a prevenção dos crimes contra o patrimônio em Congonhas e Conselheiro Lafaiete”, enfatiza. Os presos e materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Conselheiro Lafaiete.

O nome dado a Operação, “Para Bellum”, de origem latina, que significa “prepare-se para a guerra” visa demonstrar que as forças de segurança publica estão preparadas e empenhadas no enfrentamento à criminalidade, trazendo ordem e paz publicas.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade