O aumento dos casos de COVID-19 em Lafaiete e região provocou uma demanda de oxigênio hospitalar. A empresa OXIMIL, fornecedora de gases medicinais, sugeriu a instalação do tanque criogênico com capacidade de 1300 m³ na forma líquida que tem como objetivo substituir os cilindros fornecidos diariamente para o Hospital Municipal de Campanha de forma segura e cômoda para todos, reduzindo o risco de falta do produto.
![](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2021/01/dcbba5d5-59de-492d-8902-8ab0cdf8f3fc-1024x768.jpg)
A substituição dos cilindros pelo tanque foi feita pela empresa OXIMIL e não houve qualquer custo adicional na instalação,
Apenas um adendo no comodato de empréstimo do tanque criogênico, onde ele deverá ser reabastecido pela empresa uma a duas vezes na semana dependendo da demanda de uso de gases medicinais, ao invés de serem utilizados os cilindros de oxigênio que precisam ser trocados e reabastecidos diariamente.
A troca também reduzirá também o número de ligações para solicitação de reposição de cilindros de oxigênio, uma vez que o tanque tem uma capacidade maior.
Foi doado pela empresa OXIMIL o gradil que cerca o tanque para evitar risco de acidente e dar mais segurança. A érea onde foi instalado passou por vistoria e aprovação do Corpo de Bombeiros.