26 de abril de 2024 08:27

“Pastor está sendo tratado como bandido”, desabafa vereador e prisão ganhou repercussão nacional

Evangélicos questionam liberdade de expressão religiosa e descumprimento da constituição

Ainda repercute com desdobramentos nacionais a prisão do Pastor Jorge, da Igreja Congregação Remanescente de Yeshua, na noite de sexta-feira (1º) durante a celebração de um culto no Bairro Bananal, em Itaverava.

A ação policial foi filmada pelo próprio religioso ganhando repercussão. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e diante do baixo poder ofensivo, e foi liberado.

Jorge Linhares, Pastor Presidente da Igreja Getsêmani que congrega mais de 30 mil seguidores e uma das lideranças mais influentes em Minas criticou em vídeo constrangimento ocorrido em Itaverava. “Foi de uma forma agressiva como ocorreu e nós do conselho de pastores e ministros em Minas repudiamos nesta ação. Vamos comunicar ao Governador tal atitude” analisou.

Já o Líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o pastor carioca Silas Malafaia, atacou a prisão do pastor. (Veja vídeo). Ele também repudiou a ação da prefeitura local como atentado a Constituição Federal, como violação de culto.

https://youtu.be/AAwGQCyX5Dk

https://youtu.be/kQWau4Jnx1M

Em Lafaiete

Em Lafaiete, a prisão também repercutiu quando o conselho de pastores divulgaram nota de repúdio. Hoje (3), o Vereador Pastor Angelino (PP), acompanhado do Deputado Federal Léo Mota (PSL), estivem em Itaverava para prestar solidariedade e protestar contra a prisão.

“Não podemos aceitar que pessoas do bem, comerciantes, pastores, padres, pessoas que trabalham, lutam e contribuem para uma sociedade melhor, sejam tratados como bandidos. Foi o que aconteceu com o Pastor Jorge Luiz, morador de Conselheiro Lafaiete, que exerce função ministerial na cidade de Itaverava. Eram poucas pessoas, sem aglomeração alguma. Ele foi tratado de forma truculenta pelos policiais militares que ali chegaram e levado preso. Estive hoje com o Deputado Federal Léo Mota conversando com o Pastor Jorge e repudiamos de forma veemente o ocorrido. Não vamos aceitar pessoas de bem serem tratadas como Bandidos. Medidas cabíveis serão tomadas”, disse em vídeo.

O Conselho de Pastores de Lafaiete criticaram os fatos em nota de repúdio. Pastor Angelino pediu ao Prefeito Mário Marcus (DEM) que situação igual não ocorra.

Por outro lado, lideranças religiosas consideram que a proibição de cultos, missas e ritos ofende a constituição. Segundo elas, a liberdade de culto deveria ser permitida, guardadas as medidas sanitárias. Uma Ação tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando a liberdade de expressão religiosa.

Leia mais:

https://correiodeminas.com.br/prisao-de-pastor-em-culto-revolta-comunidade-evangelica-de-lafaiete-e-regiao/

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade