28 de abril de 2024 05:16

Pesque pague une boa culinária mineira, tratamento familiar em meio a reserva ambiental e museu da história regional

Em meio a mata exuberante e fauna de encher os olhos, está situado o pesque pague “Parada da Família”, na comunidade do Pequeri, em Congonhas, às margens das M|G 383. Inúmeras nascentes cercam o local.

O atendimento familiar, a comida caseira aliado a boa culinária mineira e preservação da cultura regional fazem do comércio pé um local diferenciado.

O pesque e pague é administrado em família. Dona Ilza Pires Pereira e Antônio Pereira de Souza são os patriarcas e recebem cada cliente com um tratamento carinhoso logo na recepção.

Eles moram há mais de 50 anos no local e devido a uma crise na fazenda, decidiram por criar uma nova atividade que pudesse melhorar a renda familiar.

E o empreendimento deu resultado e hoje a família ( filhos e 3 netos) colhe o resultado do sucesso, fruto da dedicação, do trabalho e obstinação dos donos.

Ao longo dos anos, os donos foram ampliando o pesque pague e recentemente construíram um aquário em louvor a Nossa Senhora Aparecida. Já é costume os clientes jogarem uma moeda pedindo uma graça.

Museu

O local é aconchegante fica em meio a uma reserva ambiental. Foi iniciativa do casal a construção de um museu que guarda peças e objetivos de vários países, muitos adquirido em cidades históricas.
Na coleção de relíquias estão um relógio de bolso d e1801, um gramofone de 1804 e um telefone sueco, chamado de pé de ferro, que tem 140 anos.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade