29 de março de 2024 09:08

PM apreende mais de 90 barras de maconha e prende 2 traficantes

Nesta data 13/3 a Central do DDU (Disque Denúncia Unificado) sediada em Belo Horizonte, entrou em contato a sala de operações da 73ª Cia PM sediada na cidade de Congonhas e repassou a denúncia de número 28100321T, cujo teor relatava que após as 17h de hoje haveria a entrega de grande quantidade de entorpecentes no endereço situado na Rua Alencar de Paula Reis, nº 182, o denunciante apenas informou que a droga seria oriunda da capital mineira.

De posse das informações, militares da do Serviço de Inteligência da 73ª Cia PM, juntamente com a equipe da AA do 31º BPM, realizaram o reconhecimento do local. Durante esse reconhecimento os militares ainda receberam nova informação de um Policial Civil, repassando que recebeu uma denúncia oriunda do DENARC (Departamento Nacional de combate ao Narcotráfico) sediado também na capital Mineira, de que no mesmo endereço da denúncia anterior haveria uma entrega de grande quantidade de entorpecentes.

No decorrer deste reconhecimento houve a necessidade de adentrar em uma área de mata existente nos fundos da residência apontada. Contudo neste mesmo espaço de tempo as equipes ostensivas se dirigiam para o local onde depararam com 03 indivíduos carregando sacos para o interior de uma residência, momento em que ao darem ordem de parada, os indivíduos adentraram no imóvel rapidamente. Momento em que as equipes do Serviço de Inteligência depararam com os indivíduos correndo nos fundos da residência, carregando sacos com grande volume, e nesse trajeto foram caindo barras, posteriormente identificadas se tratar de substância entorpecente semelhante a maconha. Ao ser constatado o flagrante foi necessário arrombar a porta de acesso para acessar o local.

Na fuga dois indivíduos conseguiram evadir pela mata, e dois foram presos no local. Posteriormente a equipe visualizou um veículo suspeito nas imediações da residência, se tratando de um dos indivíduos que empreendeu fuga, contudo as equipes conseguiram realizar a prisão do indivíduo nas imediações. (Participe-Povo)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade