29 de março de 2024 06:47

PM faz grande apreensão de drogas no JK e Paulo VI e prende três envolvidos

Apreensão de drogas no JK

Durante Operação Batida Policial no Bairro JK, no último final de semana , em Lafaiete, foi apreendido um menor de 16 anos visto praticando tráfico de drogas na região. Ele foi abordado na condução de uma motocicleta que foi apreendida e removida. Em sua posse havia um invólucro contendo substância análoga a cocaína. No dia seguinte, 23 de janeiro, após emprego de um cão farejador em local denunciado pela prática de tráfico de drogas, foram encontrados 02 pinos e 06 invólucros contendo cocaína, 04 buchas de maconha e 01 bucha de crack. Nenhum suspeito foi localizado.

Roubo e tráfico no Paulo VI

Nesse mesmo dia, a Polícia Militar esteve no Bairro Paulo Sexto para verificar informação dando conta que uma motocicleta produto de furto estaria na residência de um menor (15 anos). O portão do imóvel estava aberto, sendo possível visualizar a motocicleta Yamaha/YBR na varanda da casa. Ao ser consultada sua placa junto ao sistema informatizado, constatou-se que o veículo havia sido furtado em Itabirito no dia 18 de janeiro do corrente ano.

Em diligências, o menor foi encontrado em uma casa na qual denúncias apontavam a prática ilícita de tráfico de drogas. Através da janela do imóvel, a Polícia Militar flagrou ele e outros três indivíduos picando e preparando alguns entorpecentes, tratando-se de maconha, crack e cocaína. Diante do flagrante, a Polícia Militar adentrou e realizou a abordagem deles. Foram apreendidos dinheiro, materiais utilizados para dolagem de drogas, 250 invólucros de crack e mais 26 pedras dessa substância, 01 barra e mais 08 invólucros de maconha, 09 pinos de cocaína, 02 motocicletas e capacetes cujas características eram idênticas àqueles utilizados em um crime de roubo registrado no dia 18 de janeiro do corrente ano, além de retrovisores de motocicletas. Ainda durante os trabalhos, foi apreendida e removida uma motocicleta Susuki/YES de cor prata e sem a placa de identificação, a qual foi encontrada, estacionada, próximo à casa em questão. Os autores (dois homens com 18 anos e um com 19 anos) foram presos e o menor (15 anos), apreendido. Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade