Suspeitos de plantar e cultivar a planta cannabis foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil
A Polícia Militar (PM) encontrou uma plantação com cerca de cinco mil pés de maconha em uma mata fechada da cidade de Santa Maria do Suaçuí, na região do Rio Doce, no interior de Minas, nesse domingo (6). O homem, que seria o responsável pelo plantio e cultivo, foi preso em flagrante por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.
A ocorrência teve início após a corporação receber uma denuncia anônima que relatava que um homem estaria cultivando maconha em uma região conhecida como Córrego Bananal, Zona rural da cidade. Para a averiguação da denúncia, uma grande operação policial foi montada.
Como explicou o aspirante João Carlos, que participou da ocorrência, a plantação foi encontrada em uma área isolada dentro da mata fechada. “Durante as diligências, nós andamos muito tempo em um local de mata e de difícil acesso. Conseguimos localizar a plantação de maconha em um ponto muito isolado, que fica dentro de uma mata fechada. Colhemos todo material. Também apreendemos sementes da cannabis e adubo que ele usava para o cultivo. Cerca de cinco mil pés de maconha foram apreendidos. Em seguida, localizamos o autor que estava em sua residência”, explicou.
Ele completa: “Além da semente de cannabis, na casa do autor, encontramos sementes de outras plantas que ele também cultivava, como amendoim, feijão, milho e pimenta”.
Conhecido
Segundo informou a Polícia Militar, o suspeito já foi preso pelo mesmo crime. Na ocasião, ele foi detido ao ser flagrado cultivando maconha em uma outra área da mesma mata, que fica no Córrego Bananal.
O suspeito e todo o material apreendido nesse domingo foram encaminhados para à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Guanhães.
FONTE ITATIAIA