PM prende autores de assassinato e desmantela quadrilha; um deles é do PCC

Após recebermos uma ligação informando de uma pessoa que havia sofrido um disparo de arma de fogo e estava caído ao chão, a Guarnição de São Brás deslocou e confirmou as informações e de imediato acionou apoio.

Deslocando para o município as Viaturas do Cmdo Tático, do CPCia, da Patrulha de Operações e a da cidade de Jeceaba.

De imediato iniciamos as diligências e recebemos informações que o coautor T. O. P. teria retirado o autor do local dos fatos em um VW/Gol e que o cidadão R. C. L. também estava junto com o autor e que, inclusive o levou para sua residência.

As viaturas que estavam nas diligências realizaram diversas abordagens na cidade até localizar o veículo e o suspeito que favoreceu o autor do delito a evadir do local.

Em continuidade, quando chegávamos próximo à residência de onde possivelmente o autor poderia estar escondido, deparamos com o cidadão R. C. L empreendendo fuga, o qual foi acompanhado e preso no interior de sua residência, onde também foram localizados diversos materiais do tráfico de drogas e uma réplica de arma de fogo.

Este autor é integrante da organização PCC (Primeiro Comando da Capital) e possui cerca de 17 processos em seu desfavor. Como o autor ainda não havia sido localizado, continuamos realizando as diligências e uma nova informação aportou para nós, de que o autor estaria num beco no Alto dos Alecrins, em São Brás do Suaçuí, para onde deslocamos e na nossa chegada deparamos com dois cidadãos que saíram correndo e dispensaram diversas buchas de maconha além de grande quantidade de dinheiro, os quais foram abordados e presos. Ambos são da cidade de Belo Horizonte e haviam se instalado na cidade para o comércio de drogas ilícitas, que estavam trazendo, além de drogas, armas para a cidade.

Ainda ontem (22) pela manhã, em continuidade ao rastreamento do autor do homicídio, a Viatura de São Brás que assumiu o serviço logo cedo recebeu uma nova informação de onde o autor estava escondido. De imediato deslocaram para o local e lograram êxito em realizar a prisão do autor dos disparos e da pessoa que lhe deu abrigo para que pudesse ficar escondido. Na ação dos militares também foi localizada a arma de fogo utilizada pelo autor, com uma munição deflagrada e três intactas.

Após todas essas diligências recebemos diversas mensagens da comunidade agradecendo e parabenizando a Polícia Militar pelo excelente serviço de restauração da ordem e pública e retomada da sensação de segurança.

Leia também:

Últimas Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade

© 2023 – Criado por  Dr. Hosting Brasil.