28 de março de 2024 19:09

Prédio, da extinta Rede Ferroviária, já abriga secretarias e setores da Prefeitura

Setores do IPTU, ISS e projetos serão atendidos neste novo prédio

Em janeiro de 2019, a Prefeitura Municipal de Lafaiete, recebeu da União (DNIT), o prédio do Seletivo, assim conhecido pela população,imóvel que pertencia a extinta Rede Ferroviária, privatizada em 1997.

À época, o prefeito Mário Marcus (DEM), no seu pronunciamento oficial, havia revelado que o móvel seria utilizado para abrigar secretarias municipais ligadas ao desenvolvimento econômico e  urbano. “Vamos instalar um Centro Administrativo, com equipes de servidores que trabalharão na implantação do georreferenciamento, extensão de redes, engenharia de tráfego, na regularização fundiária e no atendimento ao fornecimento de certidão de numero, IPTU,ISS por exemplo.”

Janeiro de 2019 , o prédio  Seletivo, ativo  da extinta REFFSA, foi repassado para a Prefeitura que irá abrigar um novo Centro Administrativo

No piso vai funcionar o setor de atendimento ao público, no 1º andar do prédio, vai ficar a Secretaria de Municipal de Planejamento, no 2ª andar, Departamento do Meio-Ambiente e Topografia, 3ª Andar, Secretaria Municipal da Fazenda e Georeferenciamento e no e 4ª Andar, a Secretaria de Obras

Nossa reportagem ouviu algumas pessoas que na sua maioria aprovaram a mudança, já que o prédio tem uma boa estrutura administrativa e a expectativa é a melhoria no atendimento e nos serviços que serão prestados.

Uma das ressalva por parte das pessoas que foram questionadas tem haver com a questão da acessibilidade, uma vez que o prédio possui 4 andares e não há elevador.

Centro Administrativo vai abrigar secretarias com grandes demandas da população, relacionadas a serviços urbanos, como IPTU, ISS regularização fundiária, projetos arquitetônicos etc.



O novo Centro Administrativo que fica na rua Cel Albino(entrada a direita) ainda está sem a placa indicativa. O prédio fica de frente à antiga estação Conselho Lafaiete, hoje Museu dos Ferroviários.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade