A Prefeitura de Piranga tem um instituto de previdência próprio, para aposentar e conceder pensões para os seus servidores efetivos. São quase 400, entre segurados e pensionistas, tais como INSS, o IPREMPI – Instituto de Previdência Municipal de Piranga é mantido com contribuições dos servidores, 14% do salário deles, e a contribuição patronal que é da Prefeitura.
Segundo informações do próprio IPREMPI, o prefeito anterior (2017/2020), Zé Carlos (PV), repassou somente a metade do valor devido entre os anos 2017 a 2019, o que gerou uma dívida da Prefeitura com o Instituto de quase R$ 2,5 milhões.
“Espertamente, ele fez um acordo com o IPREMPI, dividiu a dívida em 60 vezes, pagou 8 prestações no seu governo e deixou outras 52 prestações para as futuras administrações. Ou seja, no meu governo inteiro estarei pagando uma dívida que não fiz”, criticou o Prefeito Luizinho.
Só de multas e juros são R$ 700 mil devidos ao IPREMPI. “É lamentável tamanho descaso como dinheiro público. Estamos tomando as medidas judiciais cabíveis. Nós piranguenses não podemos pagar pela esperteza alheia”, assinalou Luizinho