28 de março de 2024 14:12

Prefeitos e autoridades reúnem para discutir a retomada das aulas presenciais

Com a presença do presidente da Associação Mineira dos Municípios Julvan Lacerda, AMMA realizou encontro regional nesta terça (15)

A AMMA – Associação dos Municípios da Microrregião da Mantiqueira -, realizou nesta terça-feira (15) um evento regional com a presença de vários prefeitos e autoridades, dentre elas o presidente da AMM – Associação Mineira dos Municípios e vice-presidente da CNM – Confederação Nacional dos Municípios, Julvan Lacerda.

Estiveram presentes ao encontro a Defensora Pública da área de Família, Infância e Juventude de Barbacena, Darcilene da Consolação Neves Pereira, Dr. Manoel – prefeito de Ressaquinha e presidente do CODAMMA, Carlos Dú – prefeito de Barbacena, cidade anfitriã do evento e o presidente da AMMA e organizador do evento, Donatinho – prefeito de Santa Bárbara do Tugúrio.

Na reunião foi discutido o fortalecimento dos municípios da região. Em sua fala de abertura, o presidente da AMMA, Donatinho, agradeceu a presença de todos e frisou a importância de debates em grupo como este, pois os municípios conseguem ser mais fortes.

Ainda sobre o tema que tratava da regionalização, o presidente da AMM, Julvan Lacerda enfatizou que só com união, os municípios conseguirão vitórias que gerem benefícios para a população.

Outro tema tratado na reunião foi o retorno às aulas presenciais. O presidente da AMM, Julvan Lacerda, se posicionou a favor da volta das aulas presenciais. Nesta discussão participaram as representantes do grupo “Escola Aberta”, que também defendem o retorno às salas de aula.

Mostrando estudos e dados, o assunto foi debatido com os prefeitos presentes. Ao final do encontro, ficou decidido que haverá uma reunião com os secretários de educação, a fim de receber os protocolos e alinhar para que o retorno aconteça de acordo com a legislação. Serão ouvidas opiniões médicas e a sociedade.

Imagens: Kilmara/Assessoria de Imprensa da AMMA

FONTE BARBACENA MAIS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade