18 de abril de 2024 21:33

Prefeitura comemora o Dia Internacional do Orgulho Gay

Nesta segunda-feira, 28 de junho é comemorado o Dia Internacional do Orgulho Gay em todo o mundo. Esta data tem o principal objetivo de conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária, independente do gênero sexual.

Para a administração municipal de Congonhas, não importa se uma pessoa é heterossexual, homossexual, bissexual, transgênero, travesti ou intersexo, o importante é ser respeitada como um ser humano e ter todos os seus direitos garantidos.

ORIGEM DA DATA

O Dia do Orgulho LGBT teve origem com a Rebelião de Stonewall Inn em 1969. A comunidade LBGT se revoltou contra uma série de invasões da polícia de Nova York aos bares que eram frequentados por homossexuais, que eram presos em ações de bastante truculência e sofriam represálias por parte das autoridades.

A partir deste acontecimento foram organizados vários protestos em favor dos direitos dos homossexuais por várias cidades norte-americanas e já no ano seguinte foi realizada a 1ª Parada do Orgulho Gay para fortalecer o movimento de luta contra o preconceito.

https://youtu.be/5aOpI0Iscio

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade