29 de março de 2024 05:31

Prefeitura confirma distribuição de kits de alimentação e materiais pedagógicos

Decreto publicado pela prefeitura de Lafaiete nesta semana confirmou a distribuição de kits de alimentação e materiais pedagógicos aos mais de 12 mil alunos no período da onda roxa.
Pelo documento oficial, as Escolas que integram o Sistema Municipal de Ensino deverão organizar a forma de entrega obedecidas sanitárias e de distanciamento, conforme protocolo sanitário.
Os materiais pedagógicos (apostilas, cadernos de estudos e afins) poderão ser disponibilizados nos ambientes virtuais organizados nas escolas e nos endereços eletrônicos das Escolas Infantis Particulares de livre e fácil acesso para os alunos e responsáveis.
Cada unidade escolar, através de sua direção, deverá organizar sua estratégia de entrega dos referidos kits escolares conforme sua demanda, preocupados com o distanciamento social podendo ser feitos através de drive-thru, agendamentos, escalonamentos e outras formas, obedecidos os protocolos sanitários e de forma que não gere aglomeração.
Pelo decreto, os atos de entrega devem ser planejados com a máxima segurança e que ocorram de maneira escalonada com horário definido e amplamente divulgado, bem como está vedado o uso de canetas compartilhadas, devendo ser estabelecido critérios de controle pela escola, sem a necessidade de assinatura para retirada dos materiais entregues aos alunos, pais/responsáveis.
“É de total responsabilidade do diretor escolar com os servidores a organização do espaço, presença dos servidores, confecção e entrega dos kits alimentação escolar e materiais de apoio pedagógico”, salienta o decreto.
A partir do documento, a secretaria vai iniciar a organização das entregas.

Leia a integra do decreto:

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade