25 de abril de 2024 13:20

Prefeitura intensifica fiscalização com força tarefa em diversos bairros

Prefeitura Municipal de Congonhas realizou, durante o final de semana, fiscalização em vários bairros da cidade para conter as aglomerações

A Prefeitura Municipal de Congonhas, por meio da Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal, Fiscais de obras e posturas e Diretoria de Trânsito, realizou durante todo o final de semana uma intensa fiscalização em todos os bairros da cidade.

De acordo com o Minas Consciente e o Decreto 7120/2021 publicado no último sábado, o município está na Onda Roxa. Durante 15 dias, somente o comércio essencial poderá funcionar. Bares e restaurantes poderão atender apenas delivery e toque de recolher às 20hs.

Mesmo diante da situação preocupante que Congonhas está passando com alto índice de infectados pela Covid-19 e com total ocupação de leitos de UTI, alguns comércios e pessoas insistem em não respeitar. No bairro Lucas Monteiro um estabelecimento foi autuado por infringir o Decreto, além de pessoas aglomeradas e sem máscaras. O mesmo ocorreu no centro da cidade. Multas foram aplicadas pela vigilância sanitária por estes ambientes estarem em desacordo com horários, consumo no local de bebida alcoólica e aglomerações de pessoas sem o uso da máscara.

Nesta luta para combater este vírus, cada um precisa fazer sua parte. A Pandemia não acabou e a Covid-19 mata. Se possível, fique em casa, mantenha o distanciamento, não aglomere e use álcool em gel. Para denúncias ligue 190 ou 153.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade