29 de março de 2024 09:24

Presidente da Assembleia de Minas faz defesa da Vereadora Damires Rinarlly

“Criminosas as ameaças contra a vereadora Damires Rinarlly (PV) em Conselheiro Lafaiete. Damires foi eleita pelo voto popular e merece respeito e proteção, Partido Verde está ao seu lado e não permitiremos que sua voz e luta sejam caladas. Receba todo nosso apoio e solidariedade”.

Assim expressou o Deputado estadual e Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Agostinho Patrus (PV), que postou agora há pouco o seu apoio a vereadora Damires, por meio de sua conta pessoal no twitter. Ela respondeu e agradeceu a solidariedade.

Na última quinta- feira (15) em discurso na sessão da Câmara de Lafaiete, ela tronou público as ameaças de morte que vem recebendo um cidadão lafaietense nas redes sociais por sua postura em favor de grupos LGTB+ e causas de minorias.

“Querem nos calar.. estou sofrendo ameaça de morte, perseguição, homofobia, misoginia, calúnia, injúria e difamação.. não vou negar os sentimentos que tenho vivido nos últimos dias, não tem sido fáceis.. agradeço o apoio que tenho recebido e confio que a justiça seja feita”, postou Damires nas redes sociais.

Na sexta-feira (16), a revista Marie Claire repercutiu em matéria de impacto nacional as ameaças de morte. Damires pediu apoio ao Ministério Público, Câmara Municipal e diversas entidades nacionais ligadas as causas da emancipação feminista e contra a violência contra as mulheres.

Leia mais:

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade