25 de abril de 2024 03:52

Profissionais de Saúde cobram estrutura nos PSF’s e criticam fala de vereador

Ainda perdura a polêmica em torno da vacinação de idosos contra a covid-19. A semana foi marcada por uma ampla discussão quando a prefeitura informou em nota que vacinaria os idosos do grupo prioritário somente na próxima segunda-feira (5) diante de ponto facultativo da Semana Santa, o que repercutiu negativamente na cidade.

Com a pressão dos meios de comunicação, a Secretaria Municipal de Saúde determinou que hoje (1º) os profissionais de saúde dos PSF’s vacinassem os idosos de 69 anos. São 30 vacina para cada unidade.

Nossa redação recebeu reclamações dos funcionários da saúde em torno da falta de estrutura das unidades de saúde e culparam o transtorno a falta de planejamento da secretaria municipal de saúde. “Estamos sendo estigmatizados por uma situação que não é culpa nossa. Gostaria que os vereadores, prefeito e vice visitassem nossos PSF’s. Nós não temos estrutura. Imagina quando chegar a vacinação dos grupos entre 30 a 40?”, declarou uma enfermeira a nossa reportagem.

Eles divulgaram nas redes sociais nota criticando a fala do Vereador Vado Silva e pediram que o Prefeito, Vice e demais autoridade visitassem os PSF’s para conhecer de perto do drama dos profissionais de saúde.

Leia nota:

“Os profissionais de saúde, responsáveis pela vacinação nos ESF’s e na Unidade de Vacinação do município de Conselheiro Lafaiete, vem a público manifestar seu total repúdio às declarações e ataques proferidos pelo vereador Vado Silva em rede social. O áudio agride e menospreza a atuação dos profissionais de enfermagem, essenciais não só durante a pandemia, momento tão delicado que nos encontramos, mas em todo o serviço de saúde.
Reiteramos também que, devido à pandemia, a profissão de enfermagem ficou em tamanha evidência para o mundo, em razão da posição que esse profissional ocupa na linha de frente no combate à covid-19 e receber ataques desta natureza demonstra o quão desinformado este cidadão é para a sociedade.
Por fim, nos colocamos à disposição para visitação do vereador citado e de qualquer outra pessoa que queira conhecer nosso trabalho. É nítida a total desinformação na fala de Vossa Senhoria ao questionar o que fazemos quando não estamos vacinando. Estamos trabalhando arduamente para o bem coletivo, e precisamos ser reconhecidos e respeitados para continuar exercendo nossa profissão com total zelo e dedicação”

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade