28 de março de 2024 12:16

Profissionais de saúde são os primeiros a receberem a vacina contra a Covid-19 em Lafaiete.

O Prefeito Mário Marcus, o Vice-prefeito Dr. Marco Antônio, o vereador e presidente da Câmara João Paulo Rezende e a Secretária de Saúde Rita de Kássia acompanharam no inicio da tarde desta quarta-feira, 20/01, a chegada das primeiras doses de vacina contra a Covid-19 que vieram escoltadas pela Policia Civil e Polícia Militar. Nesta primeira etapa o município recebeu 1.205 doses que serão direcionadas à imunização dos trabalhadores da área da saúde, priorizando os profissionais que atuam no atendimento à pacientes com Covid-19, trabalhadores das instituições de longa permanência de idosos e os idosos institucionalizados.


Ao receber as vacinas na Unidade Central de Vacinação o Prefeito Mário Marcus ressaltou que este é um momento de esperança para todos os lafaietenses e afirmou que o executivo municipal não poupará esforços no sentido de vacinar toda a população imediatamente após a chegada das vacinas. Ele destacou que escolheu três profissionais de saúde para serem imunizadas como forma de homenagear todas as classes de profissionais que durante a pandemia tem estado na linha de frente do atendimento aos pacientes com Covid-19 e as unidades referência no tratamento da doença no município.


As primeiras três doses foram aplicadas simultaneamente, sendo vacinadas a Técnica de Enfermagem da Policlínica Municipal Ana Lúcia Fidelis, a Enfermeira do CTI Covid-19 do Hospital e Maternidade São José Rosilene de Almeida Duarte e a Médica do Hospital Municipal de Campanha Dra. Thais Cristiane Ferreira. Desta forma, foram também representadas as três unidades da cidade credenciadas no plano da macrorregião de saúde como referência no atendimento à pacientes com Covid-19.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade