18 de abril de 2024 23:49

Programa Agentes Locais de Inovação abre inscrições com vagas para empresas da região

Estão abertas as inscrições para o Programa ALI (Agentes Locais de Inovação), de iniciativa da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, em parceria com Sebrae, Senai e ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial). O programa é é voltado para microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) e é 100% gratuito.

Na região haverá três consultores um em Conselheiro Lafaiete, um em Ouro Branco e outro em Ouro Preto, podendo cada um deles atender empresas em um raio de 100 km da cidade base, ou seja, praticamente toda área do Alto Paraopeba e Inconfidentes poderá ser atendida por esta solução. As empresas participantes receberão o acompanhamento técnico de Agentes Locais de Inovação (ALI) para auxiliar no aprendizado das melhores práticas produtivas e gerenciais. 

O objetivo do programa é buscar oportunidades de melhoria rápidas, redução de custos e alto impacto nos pequenos negócios, trazendo soluções que visam a diminuir desperdícios, inovar em processos gerenciais de produção e o aperfeiçoamento das capacidades gerenciais das pequenas empresas da região. O programa também visa aumentar a produtividade e a competitividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e de alto impacto por meio de um acompanhamento contínuo e consultorias especializadas.

Serão trabalhados quatro módulos: identificação dos problemas, levantamento de soluções, implantação de ações e avaliação dos resultados durante quatro meses, contendo visitas presenciais dos consultores nas empresas e atividades coletivas entre os empresários para compartilhamento de experiências e troca de informações. As inscrições estão abertas no site https://www.sebrae.com.br/brasilmais e a primeira turma de empresas atendidas na região começa em março/2021.

Ao se inscrever, o empresário preencherá um pequeno diagnóstico de sua empresa e posteriormente receberá o contato da equipe do Sebrae para explicação do programa e marcação das primeiras visitas.

Para mais informações, o telefone do Sebrae em Conselheiro Lafaiete é (31) 3721-4343 ou na agência, na avenida Prefeito Mário Rodrigues Pereira, 23B, Centro.

(Lafaiete agora)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade