28 de março de 2024 20:28

Projeto cria ajuda de R$ 233 mil para atrair empresa no transporte público de Lafaiete

Paralisação entre pelo 5º dia e funcionários estão sem receber há 3 meses

Vereadores, assessores jurídicos e a Procuradora do Legislativo se reuniram com o procurador geral do Município, Cayo Noronha, na tarde de ontem (26) para discutir sobre os Projetos de Lei 019/2021 e 020-E-2021 que tramitarão na Câmara Municipal em regime de urgência.
O Projeto 019/2021 autoriza que os veículos de transporte escolar, cadastrados, no Departamento Municipal de Trânsito, realizem o transporte coletivo alternativo enquanto perdurar a prestação irregular deste serviço essencial, bem como durante o estado de calamidade pública relacionado ao Covid-19.

Terminal rodoviários totalmente vazio nesta manhã em Lafaiete/CORREIO DE MINAS

mil O Projeto 020-E-2021 autoriza o Município a conceder um apoio financeiro de R$ 233 à empresa de transporte coletivo em razão da pandemia que for contratada para prestar o serviço provisório de um ano até licitação final. O custeio se refere apenas ao 2 primeiros meses de contrato.

A Câmara Municipal realizará hoje (27) e nos dias 29, 30 e 31 de março Sessões Extraordinárias para garantir a tramitação desses Projetos em tempo hábil.

Paralisação

Enquanto isso, a paralisação no transporte público entra pelo 5º dia consecutivo e os funcionários da Viação Presidente estão há 3 meses sem receber e sem expectativa de uma solução. Eles passam por um drama e desespero e setores se mobilizam para ajudar as famílias.

Hoje (27) pela manhã esteve na garagem da Presidente em torno de um impasse mas os funcionários não puderam retirar as doações já que a empresa está totalmente fechada.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade