23 de abril de 2024 18:11

Projeto “embrião” de implantação do “Olho Vivo” já funciona em Entre Rios e Desterro de Entre Rios

Com a evolução tecnológica e a disponibilidade dos recursos para a aprimoramento a segurança pública, se faz necessário fomentar parcerias e evoluir na qualidade do serviço prestado a comunidade.

Através da iniciativa do Comandante de Pelotão, o Tenente Israel Resende Vieira, o apoio incondicional de comerciantes, de proprietários rurais e de demais parceiros, foi iniciado o projeto de monitoramento nas cidades de Entre Rios de Minas e Desterro de Entre Rios.

A dinâmica do projeto conta com a cessão de acesso às câmeras externas de particulares, de maneira a auxiliar o monitoramento as ruas e estradas dos municípios, principalmente as entradas/saídas das cidades, bem como os pontos comerciais e locais de maior vulnerabilidade.

“Estamos tendo grande adesão de nossos colaboradores, e queremos melhorar cada vez mais este projeto, até que seja implantado o projeto “Olho Vivo”, que já vem sendo estudado pelo secretário de planejamento Bruno, com a assessoria do técnico Hugo”, comentou Israel.

Monitoramento do celular funcional cedido pela prefeitura de Entre Rios de Minas (viatura)

A intenção da PM é de que num futuro próximo as cidades possam contar com os dois sistemas de monitoramento ou com um sistema mais eficaz pela associação dos dois. “Nossa meta é de que tenhamos condições de agir preventivamente, através deste monitoramento, e captar informações importantes para o combate a criminalidade, potencializando e qualificando nossas ações”, avaliou o Tenente.

Até o momento há uma boa integração de câmeras e com perspectiva de avanços na melhoria dos equipamentos a fim de cobrir uma extensa área nos dois municípios, fechando uma rede de proteção cada vez maior.

“Contamos com o apoio de todos que puderem nos auxiliar, e desde já agradecemos muito a todos que já estão nos apoiando, especialmente às pessoas que já cederam o sinal de suas câmeras para o nosso monitoramento, bem como às que contribuíram para a aquisição de equipamentos “, agradeceu Israel.

Monitoramento na sala de operações de Desterro de Entre Rios

O Pelotão agradece às prefeituras municipais, através dos prefeitos, do secretário Bruno e do técnico Hugo; ao Sgt Vanzeloti; ao Sgt Kelber; ao Sgt Tarlei; à empresa JMN e aos demais participantes desse nosso intento em melhorar cada vez mais o nosso “Servir e Proteger”.

Cordialmente,
Israel Resende Vieira, 1º Ten PM
Cmt Pel

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade