26 de abril de 2024 07:48

Projeto “Sala do Café Villas e Fazendas” fala sobre Certificação

A IGR Circuito Villas e Fazendas realizou nesta terça-feira 29/06, mais uma etapa do Projeto “Sala do Café Villas e Fazendas”, em dois horários, 09h00 e 13h00. Nela, foi realizada uma Oficina para a “Cerficação das Igrs e Participação dos Municípios na Política Estadual de Turismo”.

No horário das 09h00, participaram do evento on line os Municípios de: Caranaíba, Catas Altas da Noruega, Conselheiro Lafaiete, Rio Espera e Senhora de Oliveira. Já às 13h00, participaram os Municípios de Casa Grande, Cristiano Otoni, Itaverava, Lamim, Piranga, Queluzito e Santana dos Montes.

A Gestora Sidnéia Martins apresentou aos associados os documentos exigidos para a Certificação, solicitada pela Secult MG, de acordo com o Decreto 47.687/19, o Decreto 48.189/2021 e a Resolução 016/2020, para adesão à Política de Regionalização da Secult, com orientações sobre o envio de documentação e cumprimento de prazos, comprovação de processos pelos municípios, como investimento em turismo e plano municipal de turismo, e sobre conselhos municipais de turismo. O prazo final para a entrega da documentação será 15 de Agosto deste ano.

O Projeto “Sala do Café Villas e Fazendas” foi pensado e criado para se discutir em conjunto, de maneira interativa, ações para o fomento do turismo na região, conforme a necessidade e demanda de cada município associado.

A Instância de Governança Regional Circuito Turístico Villas e Fazendas conta hoje com doze municípios associados, pertencentes ao Alto Paraopeba e Vale do Piranga: Caranaíba, Casa Grande, Catas Altas da Noruega, Conselheiro Lafaiete, Cristiano Otoni, Itaverava, Lamim, Piranga, Queluzito, Rio Espera, Santana dos Montes e Senhora de Oliveira. 

A IGR Circuito Villas e Fazendas agradece aos associados mais uma vez pela participação e por estarem conosco nesse importante projeto.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade