Para melhorar a segurança com os novos pagamentos do auxílio emergencial, a Caixa está promovendo uma grande campanha para os beneficiários atualizarem os dados no Caixa Tem. No entanto, uma preocupação de muitos que perderam a data pelo calendário é se isso acarretará na perda do benefício. Além disso, será que ainda é possível atualizar os dados?
Em primeiro lugar, é importante lembrar que a atualização é feita totalmente pelo aplicativo Caixa Tem. Isso quer dizer que você não deve ir em uma agência do banco, aliás, a existência do próprio aplicativo é justamente para evitar as aglomerações.
Por fim, para atualizar os dados, basta entrar no aplicativo e acessar a conversa “Atualize seu cadastro”. Além disso, você deve enviar fotos dos seus documentos e uma selfie (foto com a câmera frontal do celular).
Quem perdeu o dia de atualizar dados no Caixa TEM não perde o auxílio emergencial ou Bolsa Família
Como já falamos anteriormente, a Caixa Econômica Federal assegura que quem não atualizar os dados não perderá seu direito ao auxílio emergencial 2021 nem ao Bolsa Família.
Ademais, o calendário foi dividido por mês de aniversário para distribuir os beneficiários e não sobrecarregar o sistema do aplicativo. Contudo, você pode atualizar seus dados no Caixa Tem após a data definida nesse calendário.
Calendário de atualização de dados no Caixa Tem
- 14 de março: nascidos em janeiro
- 16 de março: nascidos em fevereiro
- 18 de março: nascidos em março
- 20 de março: nascidos em abril
- 22 de março: nascidos em maio
- 23 de março: nascidos em junho
- 24 de março: nascidos em julho
- 25 de março: nascidos em agosto
- 26 de março: nascidos em setembro
- 29 de março: nascidos em outubro
- 30 de março: nascidos em novembro
- 31 de março: nascidos em dezembro