28 de abril de 2024 07:51

Rede de proteção preventiva é implantada em Senhora de Oliveira

Comerciantes e polícia militar trabalharão juntos em prol da segurança

Nessa terça-feira (22/06/21) ocorreu a Solenidade de Implantação da Rede de Proteção Preventiva de Comerciantes de Senhora de Oliveira. A Rede de Proteção é uma estratégia focada na mobilização social, comerciantes e Polícia Militar atuarão juntos de forma preventiva, visando potencializar a sensação de segurança em Senhora de Oliveira, e a redução dos índices de criminalidade.

“O nosso foco maior é melhorar, potencializar a sensação de segurança dos moradores e comerciantes de Senhora de Oliveira. Hoje temos os menores índices de criminalidade violenta da região, e vamos continuar trabalhando para mantermos a segurança no município” – foram as palavras proferidas pelo Sargento Robson Reis, comandante do Destacamento PM de Senhora de Oliveira.

Os comerciantes são orientados sobre medidas de prevenção e atuarão como “câmeras vivas”. O projeto visa que a própria rede possa monitorar qualquer movimentação suspeita e que os comerciantes possam se comunicar e acionar a Polícia Militar sempre que necessário. Através de aplicativo de mensagem, em caso de problemas ou situações que fujam à normalidade, um comerciante aciona o outro e, consequentemente a Polícia Militar através do 190 e do telefone do plantão da PM da cidade.

O objetivo é melhorar as relações entre os comerciantes, despertar a consciência solidária e incentivar a vigilância em conjunto, coibindo a ação de possíveis criminosos e garantindo a segurança pessoal e patrimonial, por meio de pequenas mudanças de comportamento e compartilhamento de informações de interesse para a segurança.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade