20 de abril de 2024 00:35

Roda solta e atinge casa e vereadores acionam promotoria sobre “carroças” da Presidente; vereador quer contratação urgente de nova empresa

Uma tragédia anunciada. Ontem a tarde (15), um ônibus da Presidente soltou uma roda e atingiu uma casa. O acidente, sem feridos, aconteceu no Bairro Carijós em Lafaiete. “Estes veículos são um risco a população. Chegou a hora”, disparou o Presidente da Câmara, João Paulo Pé Quente (DEM).
Ele apresentou um requerimento pediu a contratação urgente de empresa para substituir a Presidente até nova licitação.
“A situação está insuportável. A empresa descumpre o contrato”, atacou Erivelton Martins (Patriotas).
O Pastor Angelino cobrou uma resposta rápida a população. “Chegou ao fim e precisamos definir esta situação. A população quer uma resposta rápida a esta situação, pontou.

Roda de ônibus soltou no bairro Carijós e atingiu casa


Reunião
No final da tarde de ontem (14), os vereadores se reuniram com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Conselheiro Lafaiete (SINTTROCOL) quando ouviram denúncias das condições precárias da frota que abastece Lafaiete.
Os Vereadores vão enviar um ofício noticiando a situação dos riscos aos usuários do transporte público e pedindo providências ao Ministério Público.

Vereadores discutiram a situação caótica da Presidente


Impasse
A greve no transporte público segue pelo 4º dia consecutivo e a expectativa é que a empresa pague, ainda sem data, o salário de dezembro e quitação do plano de saúde.
Já na próxima quinta-feira (21), vencem o adiantamento dos funcionários e o ticket alimentação.
Segundo o Presidente do SINTTROCOL, Ivanildo Abranches, mesmo que a empresa quite o salário de dezembro o estado de greve permanece até dia 31 de janeiro.
O SINTROCOL solicitou uma reunião com o Prefeito Mário Mario Marcus (DEM) para discutir a crise e alternativas para o transporte público em Lafaiete.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade