27 de abril de 2024 13:43

Romeu Zema anuncia início da vacinação contra a Covid-19 em Minas a partir da próxima semana

Em uma publicação realizada nas redes sociais na noite desta quinta-feira (14), o governador de Minas Gerais Romeu Zema anunciou que a vacinação contra a Covid-19 inicia no estado a partir da próxima semana.

Na publicação, Zema informa que o estado adquiriu 50 milhões de seringas e 617 freezers para armazenamento das doses. O chefe do Executivo também informou que o governo estadual já está com toda logística preparada para a distribuição das vacinas.

Em Minas Gerais, cerca de 7 milhões de seringas agulhadas já estão a caminho ou já chegaram a 21 das 28 Regionais de Saúde do Estado de Minas Gerais. Essas seringas serão usadas para a vacinação contra a Covid-19. Além das seringas, mais de 450 câmeras frias, que servirão para armazenamento dos imunizantes, também foram entregues. Os mais de 600 freezers, com capacidades entre 200 e 400 litros, foram adquiridos e são encaminhados para as regionais por meio de caminhões baús dos Correios, com os quais a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) fez contrato de exclusividade.

De acordo com o Governo de Minas, a logística para organizar a imunização da população contra a Covid-19 será semelhante à utilizada nas campanhas contra a Influenza: as seringas agulhadas saem do almoxarifado da Secretaria e da Rede Estadual de Frio do estado. A partir destes pontos são transportados a cada uma das regionais de saúde, que contatam os municípios. Eles são responsáveis por providenciar o recolhimento e armazenamento adequado dos materiais.

Confira, a seguir, a tabela com o quantitativo de cada regional:

Fonte: Minas Mais

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade