28 de março de 2024 13:35

“Se não estivéssemos no Minas Consciente não poderíamos abrir o comércio”, exalta prefeito

Em um vídeo divulgado agora há pouco, o Prefeito de Lafaiete, Mário Marcus (DEM), informou que, após entrevista do Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, foi anunciando a 3ª fase do Programa Minas. “Tivemos conhecimento de que diversas atividades, mesmo na onda vermelha, serão liberadas.  O programa está passando por alterações, e por exemplo, academias poderão funcionar”, ressaltou.

Segundo Mário, os prefeitos se empenharam da defesa da atividade, mas preservando a vida. “Se mão estivéssemos no Programa Minas Consciente não teríamos liberação destas atividades. Fomos criticados por algumas entidades ligadas ao comércio. Peço a todos muita cautela para entendermos as mudanças e faremos decretos e os protocolos. Continuaremos com as fiscalização ainda mais acentuada, mantendo a saúde de nossa população com responsabilidade”, finalizou.

Pressão

Há mais de 10 dias, donos de academias estiveram na Câmara buscando apoio para a liberação das atividades. O Vereador Oswaldo Barbosa (PV) enviou o Comitê Estadual de Enfrentamento do Covid-19 um protocolo rígido a ser seguido pelo setor para a sua abertura.

O Governo do Estado vai divulgar amanhã (28), as mudanças no Minas Consciente.

https://youtu.be/hAYk7XG3PRU

Leia mais:

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade