25 de abril de 2024 01:03

Secretária de Saúde mantém exoneração da gerente de Hospital de Campanha e expressa indignação

A Secretária de Saúde de Lafaiete, Rita de Kassia, divulgou agora há pouco uma nota de esclarecimento. Ela informou que mantém a exoneração da Gerente Vivian Castro Leia na íntegra.

Nota de esclarecimento:

Lamentavelmente fui mencionada na palavra franca da sessão da câmara municipal de ontem, dia 06/07/2021 e como não estava lá e não será me dada a oportunidade do direito de resposta para esclarecer a verdade dos fatos, gostaria de expressar aqui minha indignação com a falta de respeito e inverdades ditas contra minha pessoa e a Secretaria Municipal da Saúde.

Em que pese os cargos comissionados serem de livre nomeação e exoneração do gestor da pasta da saúde, sobre minhas indicações tenho pontuado a condução dos servidores a mim subordinados, em especial no hospital de campanha, de forma a respeitar o exercício de suas atribuições do cargo ocupado, observando sempre o interesse público, não havendo que se falar em nenhum tipo de retaliação ou perseguição política para aqueles que colaboram ou colaborarão com as investigações da CPI nº 02/2021, tanto que a referida comissão já ouviu e ouvirá vários servidores do referido nosocômio e da área da saúde, os quais continuam e continuarão prestando normalmente seus relevantes serviços ao Município.

Rita Kassia Silva Melo, Secretária Municipal de Saúde/ DIVULGAÇÃO

Entretanto, cabe a mim destacar que tais cargos dependem de uma relação de confiança própria do exercício da função e que são observados, além de comprometimento com o resultado, critérios de conveniência e oportunidade, atentando-se sempre para o interesse público e a busca incessante da eficácia da prestação dos serviços.

Ressalto que a Secretaria de Saúde está imbuída do propósito de melhorar a cada dia a saúde da população lafaietense, respondendo dentro do tempo hábil todos os questionamentos, colaborando integralmente com os trabalhos da referida CPI com absoluto respeito a todos, inclusive os nobres Vereadores, observando sempre a verdade dos fatos, de forma técnica, sensata e imparcial, sem qualquer interesse político ou eleitoral, comum em processos políticos.

Atenciosamente,
Rita de Kassia

Leia mais

Vereadores classificam como covardia, perseguição e “caça às bruxas” a demissão de gerente do Hospital de Campanha que depôs na CPI

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade