2 de maio de 2024 16:09

Secretários de Educação da região decidem: aulas presenciais só após profissionais tomarem a 2ª dose

Secretários de Educação da região defendem vacinação para os profissionais da educação para o retorno das aulas presenciais. Além de protocolos específicos para cada escola. O Grupo de secretários tem como objetivo superar as dificuldades impostas pela pandemia. Eles buscam elaborar planos estratégicos para lidar com a retomada das aulas.

Em sua 5ª reunião, os secretários de Educação dos Municípios de Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Mariana e a coordenadora de projetos governamentais da prefeitura de Congonhas estiveram, nesta terça-feira, 22/06, em Ouro Preto, eles foram recebidos pelo Prefeito Angelo Oswaldo, pelo Secretário Rogério Fernandes e a Débora Etrusco, adjunta da pasta. 

Secretários de Educação se reúnem para traçar estratégias para retomada das aulas presenciais

Segundo o secretário de Conselheiro Lafaiete, Albano de Souza Tiburcio, a intensão do encontro vem do pensamento de que não se deve tratar a Educação de forma isolada. “ A educação básica é igual em qualquer lugar. Compartilhamos diagnósticos das nossas realidades e buscamos princípios em comum”. 

 Albano informou que são tratados pelos secretários, protocolos e planos estratégicos para as escolas retomarem suas atividades quando o retorno for possível, “ de forma segura” para os servidores e alunos. “A convergência é o alinhamento dos protocolos para a educação. Modelos de planos estratégicos para as escolas. Compartilhamos nossas realidades educacionais e crescemos em ações planejadas em comum”, ressaltou o secretário de Conselheiro Lafaiete.

Iracema Ana D”Arc Pedrosa Mapa, responsável pela Secretaria de Educação de Itabirito, ressaltou que todos os municípios passam por um momento impar. “Além da troca de experiência nós estamos em um momento muito dificil da Educação. Fazer e acontecer na Educação, então é um momento de alinhar, trocar as experiências e também discutir os assuntos do momento, o posicionamento dos municípios em relação à Educação”.

O anfitrião, Rogério Fernandes, Secretário de Educação de Ouro Preto, destacou a importância da 5ª reunião do grupo ser realizada em Ouro Preto, é a segunda vez que o grupo se reune presencialmente. 

De acordo com Rogério Fernandes é consenso entre os secretários que a retomada das aulas presenciais seja feita após todos os servidores da Educação tomarem a segunda dose da vacina. “O estreitamento de laços entre esses municípios permitirá, sem dúvida, que haja um significativo avanço no campo educacional e administrativo de nossas escolas”, arrematou. (jornalista Marcelino de Castro)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade