26 de abril de 2024 06:57

Sem leitos de UTI, Barbacena entra na onda roxa neste sábado (13)

Após Congonhas, agora foi a vez de Barbacena entrar na onda roxa. As confirmações vieram por intermédio do Prefeito Carlos Du e do Secretário Municipal de Saúde, Arinos Brasil, em entrevista ao programa Contato Direto, da Rádio Sucesso FM, na manhã desta sexta-feira (12).

O prefeito Carlos Du afirmou que entende o impacto das medidas restritivas nos diversos setores, mas o município tem que seguir a imposição do Estado, independentemente do município aderir ou não ao programa Minas Consciente. “O decreto pelo Estado é de forma impositiva”, sinalizou. Du comentou também que há uma redução gradativa de leitos de UTI em Barbacena e confirmou um avanço no consórcio entre os municípios para compra da vacina. O Prefeito ressaltou o trabalho do Comitê de enfrentamento à pandemia e na tarde desta sexta-feira (12) acontecerá uma nova reunião para analisar “a retomada segura das atividades no momento certo”.

Secretário Municipal de Saúde, Arinos Brasil/BARBACENA ON LINTE

Com relação às internações na cidade, Arinos Brasil disse que oito pacientes são de Barbacena e os demais são de cidades da macrorregião. Segundo ele, a capacidade dos leitos de UTI na cidade está esgotada. No boletim de ontem (quinta, dia 11) havia 6 leitos de UTI disponíveis, mas já foram totalmente ocupados até às 11h desta sexta-feira (12). Há um trabalho para aumentar o número de leitos na Santa Casa, “são mais dez leitos e a Unimed está nos ajudando muito. Qualquer empresário que quiser e puder nos ajudar serão bem-vindos”, disse o Secretário.

Arinos disse que sob a onda roxa, “quem gerencia é o Estado e a fiscalização será mais rigorosa, inclusive a polícia tem mais autoridade para agir”.

VACINAS

Arinos Brasil afirmou que a vacinação continua seguindo os parâmetros que estão sendo divulgados pela imprensa. Na próxima semana a vacinação será para idosos acima dos 80 anos e neste sábado (13) serão vacinados profissionais de saúde.

PREFEITOS DA REGIÃO

Nesta sexta-feira (12), às 18h, haverá uma reunião envolvendo os prefeitos da região, para esclarecimentos sobre o trabalho de cada município neste momento de implementação da onda roxa. Segundo Mayara Garcia, prefeita de Desterro do Melo, “vamos avaliar a situação e minimizar ao máximo o impacto da onda roxa entre nossos munícipes”. A reunião virtual terá como base a sede da prefeitura de Desterro do Melo. (Barbacena On Line)

Leia mais:

https://correiodeminas.com.br/tudo-fechado-regiao-regride-a-onda-roxa-e-so-comercios-essenciais-funcionam-a-partir-de-sabado-13/

https://correiodeminas.com.br/prefeito-de-congonhas-anuncia-entrada-na-onda-roxa-neste-sabado-13/

  • m

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade