29 de março de 2024 03:37

SINDCOMERCIO/CL diz que filas da caixa impactam em queda de até 30% nas vendas do comércio

SINDCOMERCIO/CL, Sindicato do Comércio de Conselheiro Lafaiete, enviou ao Deputado Estadual Glaycon Franco (PV), uma pedido para que ele interfira na solução para as longas filas que se forma, em especialmente a partir do pagamento do auxilio emergencial, que até hoje mais de um ano depois, permanece, chegando a ocupar todo o quarteirão a partir da porta da agência, avançando em várias curvas pela rua.

“Tal situação, que ocorre diariamente, se estendendo, em muitos dias, das 6h até as 16h, gera inúmeros transtornos, impede o trânsito de veículos no local, dificulta a circulação dos demais pedestres que precisam circular neste trecho via, sujeita as pessoas, inclusive pensionistas e correntistas a permanecerem na fila por longos períodos, às vezes de várias horas, expostos às condições climáticas, sem nenhum tipo de abrigo ou estrutura de apoio para necessidades básicas.

Tudo isso acaba por gerar também risco de contágio pelo coronavirus pela grande aglomeração que se forma diariamente, o que agrava a situação do comércio no local. O trecho é um dos mais importantes do comércio da cidade e segundo comerciantes da região, a “fila da caixa” tem impactado negativamente no faturamento entre 20 a 30%”, salienta a carta do SindComércio.

Fila é uma afronta a dignidade humana / CORREIO DE MINAS

Diante disso, o SINDCOMERCIO/CL, entende que é insustentável e mesmo desumana a situação da “fila da caixa” em Conselheiro Lafaiete, e dessa forma solicitamos do nobre deputado apoio para cobrarmos da Caixa Econômica Federal providencias urgentes para a solução do problema, que evitem os prejuízos que estão sendo causados aos comerciantes do local e também o tratamento injusto e desumano aos clientes e usuários do banco”, avaliou o SINDCOMERCIO, solicitando a abertura da segunda agência da Caixa, lembrando que Lafaiete é um pólo regional e tem mais de 130 mil habitantes.

O deputado

Em resposta o Deputado Glaycon Franco informou que está “encaminhando expediente àquela instituição para que informe o posicionamento da empresa sobre os transtornos descritos e sobre possíveis soluções.

Buscarei, também, o apoio de membros da Câmara Federal e do Senado para apoiar providências que visem minimizar o problema. Na oportunidade, reitero protestos de estima e distinta consideração”, sinalizou.

Leia na íntegra carta enviada ao deputado

Leia resposta

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade