Sociedade Musical Barão do Rio Branco comemora 110 anos.

Hoje a querida Sociedade Musical Barão do Rio Branco completa 110 anos de formação, são muitos anos de música alegrando os festivais e os eventos religiosos de nossa comunidade.

          Cristiano Otoni já teve duas bandas de música: Sociedade Musical Barão do Rio Branco, fundada em 11/02/1911 e a Corporação Musical Nossa Senhora da Guia, fundada no princípio do ano de 1947. As mesmas sempre abrilhantavam as festividades locais, e no mês de maio as duas participavam cada dia uma. Nas procissões de Semana Santa e outras festas as duas participavam juntas.

            A Sociedade Musical Barão do Rio Branco tinha seu uniforme amarelo cáqui, com camisa branca e gravata preta, e a Corporação Musical Nossa Senhora da Guia tinha seu uniforme com calça azul marinho, túnica branca e quepe azul marinho.

            Logo ganharam os apelidos de João de Barro e Andorinha, respectivamente. O Sr. Antonio Costa era o Maestro e professor da Soc. Mus. Barão do Rio Branco, as aulas eram gratuitas e ele não tinha remuneração. O Sr. Marcelino era o professor da Corp. Mus. Nossa Senhora da Guia, e o Maestro era o Dino. O Sr. Marcelino (professor) era pai da D. Maria Galdina de Oliveira, viúva do Sr. Hélio de Oliveira (Bem do Dionízio). Mas você sabe quem foi o Barão do Rio Branco? Foi um diplomata, advogado, historiador e político brasileiro, além de Ministro das Relações Exteriores durante o governo de quatro presidentes. Dentre seus feitos a mais célebre foi a negociação com outros países do continente para a demarcação do atual limite do território brasileiro. 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular