Ministros do Supremo Tribunal Federal vão avaliar, na quinta-feira (10), ação que pede a não realização do torneio de seleções no país. Competição começa no domingo (13).
Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luiz Fux marcou, para a próxima quinta-feira (10), o julgamento da ação que tenta impedir a realização da Copa América no Brasil. A competição começa no próximo domingo (13).
Fux atendeu ao pedido da ministra relatora Cármen Lúcio, nesta terça-feira (8). O julgamento vai acontecer em plenário virtual do STF, com os ministros depositando os votos no sistema eletrônico entre 0h e 23h59 de quinta-feira.
O STF usou o plenário virtual extraordinário pela primeira vez no mês passado, quando decidiu manter a realização de um concurso da Polícia Federal.
No último dia 31, o deputado federal mineiro Júlio Delgado (PSB-MG) entrou com um mandato de segurança no STF para impedir a realização da Copa América no Brasil. O país aceitou receber a competição após desistências de Colômbia e Argentina.