19 de abril de 2024 20:09

Suspensão de emissão de documentos de veículos é prorrogada pelo Detran-MG

Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) informou, nesta quarta-feira (06/01), que prorrogou a suspensão de emissão de documentos de veículos no estado. O serviço foi paralisado em razão da transição para o modelo eletrônico do Certificado de Registro de Veículo (CRV-e) e da Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo eletrônica (ATPV-e).

A previsão inicial do Detran, em 28 de dezembro, era que o serviço fosse liberado a partir desta quinta-feira (07/01). No entanto, a estimativa foi adiada para sexta-feira (08/01). A suspensão vale para emissão de documentos relacionados ao registro de veículo zero, transferência de propriedade e alteração de dados de veículos.
Ainda segundo o Detran, a medida vale para a Divisão de Registro de Veículos (DRV), em Belo Horizonte, e para as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran), no interior. 
“Durante o período de suspensão dos serviços, o sistema de informática do Detran-MG passará por adequações para gerenciamento das informações da frota de veículos do estado, impossibilitando, temporariamente, a conclusão dos processos e emissão do novo Certificado de Registro de Veículo Eletrônico (CRV-e)”, disse o órgão, em nota.

Apesar da continuidade da suspensão dos serviços, o Detran destacou que as vistorias continuam ocorrendo normalmente para aqueles proprietários de veículos que realizaram agendamento prévio.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade